quarta-feira, 6 de fevereiro de 2008

Bronx Zoo e Despedida de NY

Hoje acordei cedo porque tinha combinado com o Johannes e as meninas de irmos no zoológico do Bronx. Bom, o Johannes eu sabia que ia estar na hora, mas as duas eu já esperava que atrasassem. Não é que as duas surpreenderam e apareceram 'só' com 40 minutos de atraso? Ainda queriam ver email e pedir comida antes de sair... Mas neeem! Guardamos o laptop das duas e puxamos elas pro Mc pra um rápido brunch antes de pegar o subway.

Brunch @ McDonald's

Em toda minha estadia em NY, eu tinha ouvido mensagens de "cuide de suas coisas", "esteja sempre perto de suas coisas", "denuncie atividades suspeitas", duas vezes no subway. Só no caminho pro Bronx a mensagem deve ter sido passada pelo menos 4 vezes. Acho que estavam realmente preocupados com os quatro branquelos que estavam chegando no neibourhood.
Depois de passar pela estação dos Simpsons, chegamos no tão falado e temido Bronx!


Na estação conseguimos um mapa e em 20 minutos estavamos no Bronx Zoo.


Chegando lá confirmamos uma expectativa minha: O zoológico é de graça às quartas feiras! Maravilha, economizamos $14 dólares cada! Primeira atração... banheiro! Incrível o que eles fazem pra economizar água por lá: os mictórios não têm descarga! Na parede de cada mictório tinha uma plaquinha pra você ter o que fazer enquanto faz seu xixi.


O zoológico estava vazio. Só tinha turistas malucos que saem de casa mesmo em dias feios com chuva: nós! Descobrimos que o zoo fechava as 4:30pm, então tinhamos pouco tempo e não íamos poder ir em todas as atrações. Escolhemos, nessa ordem: Bisões, Veados, Tigres, Ursos, Animais da Escuridão, Mundo dos Répteis, Casa dos Ratos, Floresta dos Gorilas e Girafas.

Tigres

Urso Polar lutando com uma bola e um balde


Sapo Azul


Morcegos e bixos da noite (no flash photos)

Rats

No World of Darkness não era permitido tirar fotos com flashs. Não tinha ninguém fiscalizando, mas não tentei pra não cegar os bixinhos (e porque o flash saia refletido no vidro, e não dava pra ver nada).
Quando chegamos nos gorilas (o que a Petra tinha feito mais propaganda e o que eu mais queria ver) já era 4:25pm e os caras já tinham fechado a atração. Muita pena. Perdemos também as girafas. Agora vou ter que voltar a NY de novo!

Chegamos no hostel só pra Vanessa ver o endereço do lugar que ela ia fazer aula de 'casting pra teatro' e já saímos de novo (elas não queriam ir sozinhas e me 'intimaram' a ir junto). Fomos de taxi porque ela disse que tava atrasada. Terceira vez andando de taxi em NY, já sou quase um milionário! Aline e eu deixamos a Vanessa as 6pm na aula e marcamos de voltar as 8pm. Aproveitei as duas horas pra ir em Chinatown pra checar o local dos ônibus pra Washington e pra Boston. Depois de rodar bastante no meio dos chineses encontrei um balcãozinho pequeno e identifiquei a saída do bus pra Boston (de segunda feira). Andamos mais um pouco e, quase debaixo da Manhattan Bridge, no meio de uma confusão de olhos puxados, encontrei o local de saída do bus pra Washinton. Voltamos a tempo de pegar a Vanessa e seguirmos pro Hostel.

Toda quarta a galera do albergue se junta e, por $5 dólares, sai pulando em Pubs que dão desconto pra quem tiver no grupo. Esperamos eles vazarem e fomos um pouco atrás com o Jason que sabia pra que bar seguir (mas com ele era de graça!). O primeiro Pub era o mais divertido e foi onde fiquei conhecendo a maior parte da galera. Tinha uma TouchTunes (Jukebox é coisa do passado) e resolvi gastar uma grana ali, botando as melhores e mais comédias músicas pra galera dançar. Depois que comecei a rebolar (hahaha), acompanhado por um Johannes já também um pouco alto, uns outros foram criando coragem e acompanhando o rítmo da forma americana-engraçada de se dançar.

Jason and Vanessa: que bonitinho!

TouchTunes no meio de dois 'empolgados'

Crazy Dan

The Galera

BIG B.!

Estamos nós brasileiros 'bem calmos', ensinando pro big B a cantar "Toda vez que eu chego em casa, a Barata da vizinha tá na minha cama...", quando um cara vira mandando a famosa "Mas só tem brasileiro aqui eim!".
Johannes, eu e Tiago (?)

(Nome?) Falava ingles, alemão, frances, holandes, italiano, espanhol e... portugues!

Fomos dormir bem tarde. Foi a despedida perfeita de New York. Pena conhecer essa galera toda só no último dia.
As meninas disseram que amanhã vão estar no hostel as 11hs pra se despedir. Duvido que cheguem a tempo. E além de arrumar tudo, amanhã ainda tenho que vender meu metro-card pra não ir embora com preju.

2 comentários:

Unknown disse...

Bom, agora li o que deveria ter lido primeiro. Acho que você praticamente pode dizer que 'morou' em NY, com tantas coisas que fez, viu e vivenciou. Parece que a despedida foi mesmo pra deixar saudade...
Só posso dizer que vibro, de verdade, com tudo que vc está fazendo por aí.
Não vá se empolgar demais e gastar o resto do dinheiro no Cassino. Mas vale a pena não ser tão pão duro e curtir a novidade. Coisas que não temos por aqui...
Diga para a Rosângela que já estou planejando a minha visita. :)
Beijos para eles e pra vc muito amor da sua mama.

Eduardo disse...

Os livros têm páginas numeradas exatamente para que sejam lidas em ordem... Essa Vaninha, acho que foi o sol do fim de semana e a coleção de biquinis que usou na chácara... Eu agora vou ler o post de Washington. hehehe. E que belo final de temporada em NYC, seu Rafa...