domingo, 10 de fevereiro de 2008

National Air and Space Museum e Cassino

Acordamos mais tarde hoje, devido a nossa ‘noitada’ de ontem, depois do snowboard. Tomei um meio brunch e perto de meio dia a Rosangela foi nos deixar numa outra Smithsonian Institution: o National Air and Space Museum, que fica em South Riding, a uns 10 minutos de casa. Ele consiste basicamente de um galpão gigantesco com milhões de tipos de aviões, inclusive muitas naves preparadas para o espaço.

Galpão principal

Eu tive a sorte de ter um guia particular: o Éldio, que parecia já ter ido no museu umas 20 vezes e estudado cada avião. Ele sabia informações detalhadas e histórico de quase todos eles. Tudo está registrado também em vídeo, já que ele levou a câmera e filmou hoje também. Não sei se lembro de tudo (muita informação), mas vou tentar colocar os pontos mais interessantes.

Avião da WWI, com metralhadora

Avião que soltou a bomba de Hiroshima (o próprio!)

Famoso... Kamikase japonês!

123Kb, controlava satélites da NASA!

Blackbird! Primeiro avião supersônico

Primeiro Boeing

Estilo...

F14 Tomcat

Aposentado Concorde (iniciou sua vida indo para o Rio de Janeiro!)

Enterprise

Piloto profissional

O museu tinha uns simuladores de vôo como atração mas, como nem tudo são flores, era pago. Em dois dos simuladores você simplesmente sentava e curtia, primeiro em um foguete, depois em um caça. O terceiro simulador era diferente, e bem melhor: você controlava um caça que tinha que abater os caças inimigos. Podia ser sozinho ou em dupla (com um piloto e um atirador) e o que deixava realmente emocionante é que ele virava de acordo com as manobras que você estivesse fazendo. Ou seja, se você desse um looping e ficasse de cabeça pra baixo, o simulador te deixava realmente de cabeça pra baixo! O Éldio e eu compramos dois duplos para cada um ser uma vez o piloto e uma vez o atirador. O Éldio já pilotou aviões de verdade, e eu sempre fui viciado em vídeo games. Formamos então uma boa dupla que destruiu 10/16 aviões inimigos na segunda tentativa (na primeira fizemos o fracasso de 2/16). É incrível a sensação: jogar o vídeo game já é demais, imagina então se sentindo dentro do caça. Foi demais!

Simulador de caça

Devia ser perto de 4pm quando a Rosangela veio nos buscar. Saímos dali e fomos direto para o Cassino mais perto: Charles Town Races & Slots, a 1 hora de South Riding. Chegamos lá morrendo de fome e já destruímos cada um um prato de comida chinesa. Era proibido tirar foto ali dentro, então as fotos vieram todas tremidas pois tinham que ser rápidas e sem flash.

Chinese Food

O Éldio não gosta de jogar, mas a Rosangela adora. Fomos então ela e eu dar uma volta pra gastar uma graninha e ver se ganhávamos algo. Peguei um dólar e comecei a usar nas máquinas. Perdi algumas, ganhei outras e, em menos de 2 minutos, meu dólar já tinha ido embora. A Rosangela puxou então 20 dólares e começou a jogar nas máquinas que ela conhecia. Algumas estavam 'mal' e outras 'boas' e, depois de passar por algumas máquinas, ela ganhou uma bolada boa e ficou com 40 e poucos dólares! Pulei em cima da máquina pra proibir ela de jogar de novo. “Pega essa grana e vamos embora! Aproveita!!”. Ela não queria nem saber, então sugeri pegar os 20 que tinha começado, guardar no bolso e jogar agora só com os 20 que ela tinha ganhado. Ela aceitou e, depois de mais algumas jogadas, já tinha perdido todos os $20. É incrível como isso é viciante! Só de ver ela ali jogando tive que me controlar pra não pegar mais dinheiro pra jogar também! Eles conseguem criar uma sensação de “na próxima eu consigo” ou de “nossa, mas essa foi tão próxima, to quase lá!”. Mas no final a casa TEM que vencer, se não não existiriam tantos cassinos no mundo e eles não seriam assim tão grandes e tão ricos.

Perdendo $1 dólar

Quando estava lá duas pessoas ganharam uma grana boa: 1 mulher ganhou algo perto de $4 mil dólares, e uma velhinha ganhou $1.8 mil dólares. Antes de ir embora a Rosangela ainda apostou o $1 dólar do troco do café... e perdeu! Voltei no carro dormindo (essa maratona cansa!), como de costume. Chegando em casa fui me arrumar pra próxima viagem Washington -> New York e New York -> Boston.

Éldio com a Mila no colo e a Sasha no sofá

Petiscos básicos antes de ir embora

Rosangela, futura mochileira! (?)

Era perto de meia noite quando saímos de casa. Insisti pra eles me deixarem na estação do metrô que dali eu seguia pra Chinatown, e economizava um bom tempo deles. Mas não aceitaram e me levaram até a porta do ônibus. Coitados, devem ter chegado em casa quase 2 da manhã (e o Éldio tinha que ESTAR no trabalho as 6am!!).

Washington foi demais, por tudo, mas principalmente pela companhia maravilhosa que tive dos dois, por toda atenção que recebi e por tudo que fizeram por mim. Valeu a pena demais, demais, essa passada por Washington, D.C.! Agora next stop: Boston city!

Despedida (e um frio de raxar)

6 comentários:

Unknown disse...

Rafa, parecia que era eu também estava me despedindo deles, pois senti o quanto deve ser sido difícil deixar a companhia de pessoas tão agradáveis e atenciosas. Realmente eles foram DEMAIS com vc. Um beijo enorme para eles (quem sabe a Rosângela passa por aqui e lê)por todo o carinho com vc. Fico tão feliz como se tivesse sido comigo.
Imagino o quanto vc gostou do museu espacial. Show de bola, principalmente pelo guia particular. Uma vez eu ganhei mais de 200 dólares num Cassino. Sorte de principiante.
Meu querido, agora estamos aguardando as notícias de Boston, que sei serão também muito interessantes.
Registro aqui mais uma vez o meu muitíssimo obrigada ao Éldio e a Rosângela pela acolhida tão carinhosa.
Beijos para a Justine também.
Te amo muiiiiiito

Anônimo disse...

Manooooo! É hojeeeee! Quinta feiraaaaa!! CHegou a horaaaaa! :) Imagino que o seu dia hoje deve estar sendo um pouco mais especial que os outros né??
Muito fera o museu que vc visitou! Fiquei impressionada com o aviao que jogou a bomba em Hiroshima. É a história viva, né? Deve ser emocionante ver isso, ainda que represente tantas coisas ruins! Mas muito legal mesmo o museu. Quem sabe um dia vou poder conhecer tb.
Saudades e posta logo de novo que eu já quero ter mais notícias!
Te amooooo! Beijos da mana.

Unknown disse...

É mesmo, hem Rafa? Hoje é o grande dia!! NY - Madri!!! Ainda vou ler tudo que vc fez em Boston (espero :)), mas já de antemão, e enquanto vc talvez ainda esteja aí, o meu muitííííísssiiiimo obrigada também à Justine. Valeu Just!!
E pra você, filho, uma ótima viagem, um grande beijo na Carol e o desejo de que você continue realizando sonhos. Essa já é "a viagem", e junto com a Carol vai fechar com chave de ouro. Se vc está feliz(e a gente percebe que está), eu estou também.
Que Deus te acompanhe. Estaremos aqui ansiosos pelas suas postagens, mas o mais importante é que vc curta bastante.
Boa viagem.
Te amo!! Beijos da mama

Eduardo disse...

Quer dizer que você só vai ler esses comentários quando estiver em Madrid? Tudo bem, você irá para uma das cidades mais animadas do mundo, onde secome tapas e enche a cara das cinco às oito e meia da noite, no mínimo, para pensar em jantar só depois das nove. Visitas imperdíveis, o Museu do Prado e o Rainha Sofia, onde estão os modernos e o Guernica. E, claro, tem a inevitável visita à Plaza Mayor, com todo tipo de atração. Vá às Cuevas de Luis Candelas, um boteco espanhol na escada que sai da Plaza para a Calle de los Cuchileros, e que era esconderijos de bandidos 400 anos atrás. Lá, em 1999, eu e sua madrinha estávamos "picando" tapas e tomando cidra quando vimos o Celso Pitta, na época prefeito de Sampa. Na mais aduqado, um ladrão em um antigo esconderijo de assaltantes. E aproveite. Mas não se esqueça que a moeda local é o euro, acabou a farra do dólar barato... Pelo câbio de hoje, um euro está valendo 2,52 reais. Não faça contas senão você passa à pão e água. hehehe.

Anônimo disse...

Meu querido,

Primeiro me dê licença, para mais uma vez, agradecer ao Eldio e a Rosângela. Vcs realmente são demais. Espero ainda termos oportunidades, não para retribuí-los, já que amigos não devem agir assim, mas para demonstrar também a vcs a nossa amizade. Muito obrigado pelo carinho e por toda a dedicação.
Em Pedregulho, o Eldio já era nosso líder em lançamentos de foguetes no campo do PFC. é um expert em aviação!!

Rafa,

Não tenho feito muitos comentários, mas acompanho diariamente suas notícias e ficou aqui babando, admirando, maravilhado, orgulhoso, torcendo por vc e esperando a cada novidade.
Acho que a falta dos comentários tem a ver também com o coração; o meu pode até ser forte fisicamente, mas realmente não o é emocionalmente. Acho que fico tentando fazer o tempo passar para reencontrá-lo, e com um abraço e um beijo te dizer tudo que sinto.
Quero vc muito feliz e realizando seus sonhos.

Um beijo

Marcos (seu pai)

Eduardo disse...

E aí? Você já deve estar em Madrid e até agora não contou nem como foi Boston. Ao trabalho, cidadão!!!! E sua madrinha ficou emocionada com sua despedida da Rosângela e do Éldio. Sentiu como se fosse ela mesma escrevendo. E se os dois estiverem acompanhando o blog, ela manda mil abraços para vocês. E voltando à vaca fria. Blogueiro que se preza psta com mais frequência. E responde aos comentários. hehehehehehe. Ou, como faz a Flávia, hahahahahehehehehehahahaha. (com tom de cientista louco ou vilão de filme...).