segunda-feira, 4 de fevereiro de 2008

Museu de História Natural e “Let’s Go Knicks”

Acordei meio morgado e vi que ainda tinha muita gente dormindo, então ainda devia ser cedo, longe das 9 (hora que acaba o café da manhã). Me virei pra dormir mais e reparei que na janela lá fora as coisas estavam mais brancas que o normal. Olhei direito e então... Pulei da cama, coloquei a calça e minha bota, peguei o casacão, o gorro, o cachecol e as luvas e desci quase correndo. Aproveitei pra olhar que horas eram: 9:05! Peguei meu bagel antes que a italiana percebesse que horas eram e comi ali em pé mesmo conversando com a ela (Valentina). Comi o mais rápido que pude e corri lá pra fora...

Finalmente... Neve!

Depois de um bom tempo curtindo os floquinhos brancos, voltei pra dentro e fui me arrumar. Tinha marcado meio dia no hall com a Aline. Ela estava procurando emprego e agente ia então passar a tarde tocando de bar em bar pra ver se conseguia algo pra ela... Meio dia eu estava ali esperando ela. 12:15 também, 12:30 também, 12:45 também. Como é que pode essas mulheres? Desisti de esperar (depois descobri que as 13hs era chegou) e vazei pro Museu de História Natural (American Museum of Natural History). Tinha parado de nevar, mas o tempo continuava nublado, agora com chuva. No caminho encontrei dois mochileiros que nem eu.

Entrada lateral do Museu

Esse é outro dos museus com “Sugested Price”. Não é que não ache que o museu não merece o que eles pedem... é só que eu não tenho essa quantia. Paguei 1 dólar e aí descobri que pra ver algumas atrações especiais (Água, Universo e Dinossauros em IMax Teather) tinha que pagar 23 dólares. Decidi entrar e depois, se desse tempo, eu comprava o Full Ticket.

Primeira parte: Universo

Ali era tão fascinante que não conseguia ir pra outra área.

Meteoro de Verdade

Buraco Negro

Galáxias

Robô que foi pra Marte

Quando terminei ali perguntei as horas: 4:20! Tinha passado 3 horas naquela parte do museu, e o tempo tinha voado. Corri na parte dos dinossauros pra registrar algumas fotos e fui embora já marcando uma volta ali pro dia seguinte. Cheguei no hostel (caindo de fome) e pedi comida mexicana (arroz, feijão e frango). O cara atrasou muito e quando chegou ainda trouxe a comida errada. O feijão não parecia feijão e não tinha trazido coca cola. Depois de conversar muito (tive que ligar pra loja porque o entregador, por incrível que pareça, não falava inglês e no espanhol só dizia que não sabia de nada) dispensei ele e pedi chinesa. Quando os caras chegaram com a comida era dez pras seis e eu já tava quase saindo com o Johannes pra comprar algo no Mc e ir comendo no caminho.

Almoço às 18hs

O jogo só começava as 7:30pm, no Madison Square Garden (MSG). Como era nossa primeira vez lá tínhamos marcado bem cedo pra não ter problema. Chegamos ainda não devia ser nem 7pm.

Experience Knicks Basketball

Quando compramos os ingressos, só eu consegui comprar o de $10 dólares (comprei o último). Achamos um de $20 dólares pro Johannes e que ficava num lugar bem melhor. Então, marcamos um ponto de encontro e foi cada um pro seu andar (na verdade ele me acompanhou em 3 escadas rolantes e eu peguei a última sozinho).
Cheguei no meu assento e descobri mais 4 brasileiros por ali (galera dos $10 dólares) que já tinham comprado o ticket a pelo menos 2 meses. Ficamos conversando sobre os piores lugares do ginásio: os nossos. Não que não desse pra ver o jogo, mas tinha lugares melhores.


Comecei a reparar então nas entradas dos outros andares. Cada uma tinha um velhinho que checava os ingressos e apontava pra onde a pessoa devia ir. Vi que alguns velhinhos iam com as pessoas até o lugar, deixando a entrada ‘desprotegida’ por um tempo... Localizei o Johannes (330, última fileira), dei um tchau pros brasileiros e segui pra outra entrada. Chegando na entrada que tinha escolhido, esperei o velhinho seguir pra esquerda com uma família e entrei pra direita, seguindo direto pra cadeira vaga do lado do Johannes. Agora sim, além de ser mais lateral, estava bem mais perto da quadra! Entraram então os Los Angeles Clippers (vaiados) e os New Yorks Knicks (palmas e gritaria).

No meio do jogo o velhinho da entrada que eu tinha furado veio na minha direção com um casal atrás. Chegou bem perto e... pediu pra ver meu ingresso. Ouch!
"Não... é, que.. né... to sentado lá do outro lado com minha família, mas meu amigo tava aqui sozinho então vim sentar com ele. Meu ingresso tá lá com meu pai." - Ufa!
O velhinho brigou então falando que não podia sentar em qualquer lugar, que eu voltasse pra perto dos meus pais. O casal ocupou a cadeira que eu tava e fiquei sem assento. Segui o velho até mais em baixo e assim que ele virou para esquerda, dei meia volta e arranjei um assento do outro lado do Johannes. A partir daí o velhinho não incomodou mais...

Antes de ontem o Giants ganhou o Superbowl e quem que tava lá no ginásio (em lugares de honra) torcendo pelos Knicks? Três jogadores do Giants com o troféu do Superbowl na mão! Quando eles se levantaram foi uma ovação assustadora, e de pé, por todos do estádio.

Nomes? Menor idéia...

No intervalo: as famosas Cheerleaders (YouTube)

O NY Knicks ficou na frente por uma boa parte do jogo, mas no final os LA Clippers passaram e terminaram ganhando o jogo por 101 a 94 (ou algo assim). Faltando perto de um minuto pro fim do jogo a arquibancada inteira já debandava do estádio. Como tempo não é problema para nós turistas de New York, ficamos até o final. Descemos pra tirar foto e ainda ficamos conhecendo o chefe da segurança!

Chefe da Segurança do MSG: Charles (Charlie)

Ficamos uma data conversando com o Charlie, um americano muito comédia. Quando comentei que o jogo de basquete parecia um show ele disse que os organizadores tinham que fazer algo pra compensar o que os Knicks faziam em quadra (hahaha). Disse que adorava os brasileiros. Que holandeses e latinos eram sim muito simpáticos, mas os brasileiros eram os mais receptivos e os mais empolgados. Foi daí que saiu a foto, falei pra ele empolgar que nem Brasileiros e aí ele mandou o 'V' de vitória e ainda segurou o bastão dos Knicks!
Quando terminamos de conversar quase todo o ginásio já estava vazio. Menos uma área, onde alguns seguranças proibiam alguns torcedores de entrar. Só que agente JÁ ESTAVA nessa área. Acho que por verem agente conversando com o Charlie, não deram bola e não nos expulsaram. Segurei o Johannes ("Se tão proibindo gente de entrar onde nós estamos, então vamos arpoveitar, vamos ficar aqui que vai acontecer algo...") e sentamos meio escondidos no canto. Daí a alguns bons minutos o time inteiro dos Clippers saiu do vestiário e veio pra onde estávamos: área dos parentes!
Não tenho a menor idéia dos nomes (na verdade não sabia nem quem era jogador e quem não era, tivemos que perguntar pra uma moça que conhecemos ali).

Tenis tamanho 50?

Saímos do jogo e passamos na Times Square pro Johannes tirar algumas fotos, já que ele não tinha ido lá a noite ainda. Depios, morrendo de fome, demos a famosa passada no Mc, um dos lugares mais baratos pra comer em NY. Lá encontrei uma pintura do Late Show com David Letterman

Então o cara é famoso mesmo...

No caminho pro albergue um cara na rua (provavelmente por ver nossos bastões do Knicks) ainda passou perguntando:
"So, Knicks fucked up again, huh?" - ("Yup") - "Damn Knicks..."
Sorte que eles têm os Giants (football) pra compensar, porque pelo jeito a fama dos Knicks tá lá em baixo.

5 comentários:

Anônimo disse...

Rafael, meu filho, pelo menos vc não será um adulto frustrado por nunca ter feito algo "errado". :) Como já dise antes, vc tá me saindo melhor que a encomenda...
Vibrei com as suas aventuras no ginásio e até senti o "hã?... hum?... com meu pai...do outro lado..." que vc passou. Como tb já disse, vc escreve muito bem e fiquei gelada com a sua descrição da cena.
Super legal as fotos com os jogadores.
Concluindo, vc está arrasando!!!!!
Muita saudade e muito amor. Aproveite em DC.

Anônimo disse...

Rafael, meu filho, pelo menos vc não será um adulto frustrado por nunca ter feito algo "errado". :) Como já dise antes, vc tá me saindo melhor que a encomenda...
Vibrei com as suas aventuras no ginásio e até senti o "hã?... hum?... com meu pai...do outro lado..." que vc passou. Como tb já disse, vc escreve muito bem e fiquei gelada com a sua descrição da cena.
Super legal as fotos com os jogadores.
Concluindo, vc está arrasando!!!!!
Muita saudade e muito amor. Aproveite em DC.

Anônimo disse...

Oooops... Agora descobri porque a Flavinha postou o mesmo comentário 2 vezes...
:)

Anônimo disse...

Rafa,

Muito bom!

Marcos

Eduardo disse...

Ué, o cidadão do quarto comentário encontrou tempo e internet na Praia dos Carneiros para mandar um "longuíssimo" comentário? hehehe. E aí Rafa, Museu do filme e Madison Square Garden? Muito bom. E quando você vai responder aos comentários da patuléia que marca presença no blog? Vamos, não custa muito...