domingo, 3 de fevereiro de 2008

Liberty Science Center @ New Jersey

Acordei cedo e desci pra tomar café da manhã. Encontrei dois caras de Curitiba que tinha conhecido quando estavam fazendo o check in no hostel (Thiago e Johannes, o último holandês). Conversamos um pouco e descobri que o Johannes estava indo quinta num jogo de Hockey no Madison Square Garden. Se não estivesse vazando no mesmo dia, eu ia junto. Mas aí me lembrei que estava pensando em ir num jogo de basquete, só não queria ir sozinho. Grande parceiro! Compramos na hora! Amanhã a noite, NBA: New York Knicks vs. Los Angeles Clippers.

Eu e Johannes

Eram 9:50 quando resolvi ligar pras meninas (tinha marcado com elas 9:30). Aonde elas estavam? Na cama dormindo, óbvio. Mas já imaginava. Desliguei e aí que fui me arrumar, já sabendo que ainda ia esperar muito. Que horas elas chegaram? Meio dia e meia! Sim, mulheres são todas iguais, não tem jeito (mas acho que essas duas ainda se superam).

Little Vanessa

Mexicans on the subway

O subway tem um problema para nós estrangeiros. Eles ficam constantemente passando avisos, falando em qual trem que estamos, em qual parada estamos, para qual estamos indo, dentre outras coisas. Só que colocam uma voz baixa, rápida e com sotaque a vontade. Então normalmente, não entendemos nada e simplesmente nos desligamos da ‘Voz’. Pois então, estamos descendo a linha azul, ‘A’, quando percebo que a mulher está falando algo diferente do normal. Passei duas paradas tentando entender e de repente descubro que estamos na parada errada, que o metrô tinha ido para outro lado. Em vez de seguir a linha azul ‘A’ ele seguiu a linha laranja ‘F’ e nos mandou pro outro lado de Manhattan.

Descemos e fomos andando até outra parada pra seguir pro Path que leva pra New Jersey (já morrendo de fome). No caminho encontramos essa igreja com um cemitério dos famosos filmes do passado.

Data de Falecimento: 1760 (!!)

Antes do subway encontramos uma barraquinha que vendia hot-dogs e arroz com frango e salada. Hmm, fomee! Destruímos ali mesmo, na famosa farofada brasileira, sentados no meio da rua.

Finalmente pegamos o metrô. No caminho, ouvindo a ‘Voz’, descobrimos que nossa parada estava em manutenção, ou seja, tivemos que parar na próxima e voltar andando (ô New York, ta decepcionando em). Depois de tanta enrolação chegamos no Path e seguimos pra New Jersey. Como não tínhamos mapa, tiramos foto de um.

Primeira coisa lá: banheiro. Aonde? McDonald’s (aonde finalmente arrumei um trabalho!).

“Next, please!”

New Jersey City Hall

Íamos andando até o Liberty Science Center (LSC), mas descobrimos que tinha uma forma um pouquinho mais rápida.

Light Rail

Liberty Science Center

Chegando lá fomos ver o preço (na verdade as meninas entraram na primeira lojinha do LSC): de $15 a $24 dólares. Graninha que seria bem gasta, já que tinham falado tanto dali, mas as meninas acharam muito e resolveram fugir pra algum shopping local. Beleza, marcamos às 6:30pm na estação que ia embora pra Manhattan ("Mas vocês vão chegar as 6:30 mesmo né? Com certeza? Beleza...").
Comprei a entrada que dava direito a ver o filme sobre Marte, que começava em alguns minutos no IMax Dome Theater. Esse tipo de 'cinema' é o que tem a maior tela do mundo, e o maior esquema de som. É um globo aonde a tela ocupa 50% da esfera e você fica meio deitado pra consguir ve tudo. Simplesmente sensacional!

Lateral (e parte do telão) do IMax Theater

O filme falava sobre a experiência de enviar dois robôs (Oportunity e Spirit) a Marte, e dura 45 minutos. É um documentário maravilhoso e indiscritível.

Spirit ou Oportunity

Depois comecei a andar pelo LSC, tentando aproveitar o máximo do pouco tempo que tinha por lá.

Predictions

Bike-Clock

Ainda possui também outras exibições que não tirei foto, como a explicação da comunicação, da tecnologia e de seres humanos, incluindo uma parte facinante de como o cérebro trabalha em cada ação nossa. Pena que enrolamos pra chegar lá e não tive tempo de ver tudo: 6pm fecha (fui o último, e só saí porque me expulsaram).
Cheguei 6:20pm na estação e procurei as meninas... nada. Esperei, esperei, esperei e nada. Já devia ser 7pm quando consegui um telefone emprestado com duas Newjersyanas e liguei, pra descobrir que estavam "chegando" (aquele famoso 'chegando' que na verdade é 'já estamos quase saindo daqui'). Mulheres...

Chegamos no Hostel e já estava na metade do segundo tempo do... SUPERBOWL!!

Fome!

Assistimos superbowl torcendo junto com os Novaiorquinos pro New York Giants (contra o New England Patriots)! O jogo foi sofrido, mas depois de um arrremesso sensacional do Manning (quarterback) e uma excepcional pegada (!!) do David Tyree (YouTube), os Giants grudaram na 'end zone', fazendo um pouco depois o último Touchdown do jogo, vencendo por 17 a 14 e gerando gritos e aplausos gerais da platéia do albergue.

Depois foi só comemoração e farra antes de capotar na cama.

6 comentários:

Anônimo disse...

Oi filho,
Nada a comentar.
Beijo, filho :)

Anônimo disse...

Já não era sem tempo de arrumar um trabalhinho, né? Nem que fosse só pra tirar uma foto...
Estou orgulhosa do seu esforço...
beijocas da sua mãe que muito te ama (mesmo desempregado)

Eduardo disse...

Trabalhar? Salta fora dessa roubada Rafa. Afinal de contas, você já está se mandando, passando antes por Boston e Washington, ralar prá que? Qualquer coisa, Vaninha ou Marcão dão um jeito...

Eduardo disse...

Detalhe da lápide, o garoto morreu com dois anos...

Anônimo disse...

Rafa
não sabia do seu blog,Vim ao computador para usar e vi.Noticia boas eles não dão.Com isto tive que ler tudo agora, estou ha 2 horas aqui lendo, adorei.
Curta bastante.
Um beijão
tio Carlos

Anônimo disse...

oi rafa é o flavio eu só queria perguntar por que sabe essas propagandas das paradas de onibus?
então, ta estranho porque ta parecendo "visite NYC" entaum, isso siginifica Nova York City e logo aqui em brasilia essa propaganda de NY?


Esclarecendo, Manomani que digitou =D
Abração rafa!