segunda-feira, 18 de fevereiro de 2008

Estádio Santiago Bernabeu - Real Madrid

Hoje sim acordamos cedo! Madrugamos na verdade, pra estar prontos pra sair na hora que a Sté tinha que ir trabalhar. Não íamos mais ver ela, então tivemos que arrumar já o mochilão e seguir viagem cedo. Primeiro destino: estação de metrô pra comprar o Eurail e a reserva pra viagem da noite que nos levaria embora de Madrid (e da Espanha). Chegando na estação do de cara com...

Isso é que é zona!

Depois de muita conversa (e muito tempo) decidimos comprar o Eurail Select Pass, que dava direito a 5 países. Escolhemos: Alemanha, França, Espanha, Suíça e Itália. Deixamos os mochilões num armário e seguimos a pé pro estádio de um dos melhores times do mundo: Real Madrid! No caminho uma lembrança pros 'grandes amigos de lá perto de casa...


Depois de uma hora caminhando, chegamos no gigantesco Estádio Santiago Bernabeu.


Como está entre um dos estádios mais visitados do mundo, os administradores oferecem um tour pela pequena facada de 15 euros (!!). Pagamos e a primeira parada do tour já fez valer a grana.


Depois da vista maravilhosa, entramos na parte histórica do time, muito bem registrada numa área interna do estádio.

Troféu do último campeonato espanhol (2006/07)
1º, 2º E 3º melhores jogadores do mundo em 97, 98 e 2001
Jogadores brasileiros que já passaram pelo time

Seguimos então para a parte inferior do estádio, quase no gramado! Que saudade de um futebolzinho...

"Esquenta banco" esperando pra entrar

Por último passamos no vestiário...

...que tem até hidromassagem...

... e na sala de imprensa.

Apresentadores do Jornal Local

Voltamos pra estação e ainda fizemos um 'lanchinho' delicioso enquanto eu esperava pelo meu primeiro trem na Europa.

Frango, batata frita, banana, sopa, pão e refri

O trem que agente reservou é um Over Night, ou seja, você dorme no trem e acorda já na outra cidade (no nosso caso em um outro país). Me assustei com o tamanho minúsculo dos quartinhos do trem, sendo que cada um tinha 6 camas. Apesar disso ainda foi confortável porque, graças a Deus, nos deram as duas camas de cima.

Fotógrafo no cantinho de cima do quarto

Ficamos então conhecendo mais dois mochileiros e um casal que estavam conosco no mini-quarto. Os mochileiros eram do Canada (acho) e muito simpáticos, enquanto que com o casal agente não conversou muito.

Mini-quarto lotado!

Tirando o fato que pra dormir reto eu tinha que ficar na diagonal com o pé pra fora, a cama estava ótima. Estava quebrado da caminhada de ida e volta do estádio e apaguei em instantes.

7 comentários:

Unknown disse...

Olha eu aqui abrindo os comentários de novo, deixando o Eduardo para trás...
Poxa, Rafa, só faltou mesmo a foto com os jogadores. Muito legal! Sua avó, Fla e eu estivemos no Boca, em Buenos Aires, mas com certeza esse aí dá de 10 a zero.
Foi ótimo conversar com vcs ontem. E melhor ainda saber que daqui a uma semaninha vc está de volta. :)
Agora que sabemos que vc vem mesmo, já estamos nos permitindo o gostinho da espera e a vontade de te ver e te abraçar e beijar.
Bom, aproveitem bastante essa semana. Que todos os planos dêm certo e vcs se divirtam muito.
Beijos pra Carol e pra vc também.
Te amo! :):):)

Daninho disse...

Bobinha, eu TAMBÉM estive no Boca em Buenos Aires (La bombonera, famosa caixinha de bombons) :)

Anônimo disse...

Pois é, estivemos juntos na bombonera!
Ainda iremos no Barcelona e no Real Madrid.
Como a Vania disse, você confirmou que volta logo; agora não tem mais jeito, estamos esperando vocês. Prometo que faremos um almoço recheado para vocês.
Um beijo,
Marcos (vocês já sabae quem é!!)

Unknown disse...

Ooops...
Esqueci que vcs tb foram a Buenos Aires. Só lembrei da viagem que fiz com a vó e a flavinha.
Falha técnica...

Eduardo disse...

Grande Rafa, andou da Estação de Atocha até o Bernabeu? é longe pacas. Teria sido melhor um metrozinho básico. Mas também serviu para ver mais Madrid. E essa cabine de seis no trem... Quando fui de Madrid para Paris e voltei, a cabine era de quatro lugares (dois beliches). Mas trem, na Europa, é ótimo, qualquer que seja a classe. E aqulea zona de ontem no Skipe, hein? A Carol se assustou... Ainda não está acostumada com a cambada. hehehe. E siga colocando os posts em dia. Bom dia 9, quer dizer, domingo que vem, você estará contando tudo ao vivo. e tome sessão de fotos no computador, etc. etc. Abraços

Anônimo disse...

Rafael, ainda bem que a calça Jeans deu conta do recado. Também pelo preço tem que durar ainda uma semana sem fazer feio. Tenho aumentado o tamanho das fotos para ver bem sua carinha e deparei com essa calça bela e formosa e tabém muito cara, é claro.Beijos vó mille

Anônimo disse...

Eita, só ta faltando o meu comentário aqui! Eu estava muito animada com idéia de vocês ficarem por aí, pois eu acho que ia ser muito legal para vocês! Mas confesso que fiquei muito feliz em saber que vcs vão voltar! Estou com muita saudades!! Beijinhos pra vcs!!
Eu!